Yoko Ono pede fim da caça de golfinhos no Japão

A artista japonesa Yoko Ono, pediu nesta terça-feira (21) o fim da caça anual de golfinhos através de uma carta publicada na internet.

Do Mundo-Nipo

Yoko Ono reprodução
Foto: reprodução

A artista japonesa Yoko Ono, pediu nesta terça-feira (21) o fim da caça anual de golfinhos através de uma carta publicada na internet.

A carta, dirigida aos pescadores da localidade de Taiji, província de Wakayama, e ao primeiro-ministro Shinzo Abe, pede o abandono da caça de golfinhos, já que Ono considera que a prática gera ódio de outros países em relação ao Japão.

Ono apelou para que a situação seja observada de um “ponto de vista mais amplo” e que o Japão compreenda que necessita de mais “simpatia e ajuda do resto do mundo”.

A carta da ativista conclui pedindo o fim da prática “considerada pelo resto do mundo como um sinal de arrogância, ignorância e amor pela violência por parte do Japão”.

A localidade de Taiji é conhecida pela caça de golfinhos há décadas. As caças são destinadas em parte para vendas a jardins zoológicos e parques aquáticos de todo o mundo e o resto é destinado ao consumo humano.

As informações são da agência Lusa.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Novo 'Assassin's Creed' pode se passar no Japão Feudal

Next Article

Companhia aérea japonesa pede desculpas por anúncio com teor racista

Related Posts