Companhia de Energia de Chubu e Tepco construirão usina de carvão em parceria

Cerca de 70% da energia produzida será ofertada pela Tepco e 40% pela Chubu.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Chubu trabalhará em conjunto com a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) para construir uma usina de energia a carvão, uma parceria inédita no Japão.

A Companhia de Chubu vai fornecer cerca de 90% dos cerca de 8 bilhões de ienes necessários para a construção da usina de 600 mil kw, que deve iniciar as operações em 2019, na estação de energia Hitachinaka, da Tepco, na província de Ibaraki.

Cerca de 70% da energia produzida será  ofertada pela Tepco e 40% pela Chubu, que usará a rede da parceira para vender parte da eletricidade na área metropolitana de Tóquio.

Com a Chubu vendendo energia na área coberta pela Tepco,  a atividade poderá marcar o primeiro passo para quebrar os monopólios regionais mantidas por 10 operadoras no país.

Apesar da participação da Companhia de Chubu ser muito inferior ao valor investido, a operadora ganhará posição no maior mercado de energia do país. Os consumidores, por sua vez, irão se beneficiar com a concorrência de preços, que deve derrubar as altas taxas.

As informações são do jornal econômico Nikkei.

 

Para saber mais sobre Sociedade, clique em mundo-nipo.com/sociedade. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão celebrará primeiro aniversário da Tokyo Skytree

Next Article

Consumo excessivo de carne bovina e suína aumenta risco de diabetes, diz estudo

Related Posts