Usina de energia “mega solar” deve ser construída em Fukushima

A usina vai produzir 10 mil quilowatts.

Do Mundo-Nipo

O prefeito de Iitate, na província de Fukushima, disse nesta sexta-feira que uma usina de energia solar será construída na vila – que foi fortemente contaminada pela radiação da crise nuclear de 2011.

A vila de Iitate, no distrito de Soma, localizada a nordeste da usina Fukushima Daiichi, foi designada como zona proibida devido ao alto nível de radiação.

Todos os moradores foram evacuados após o desastre nuclear de 2011. Os ex-moradores estão autorizados a visitar as suas casas, mas não permanecer.

O prefeito de Iitate, Norio Kanno, disse a jornalistas nesta sexta-feira que vai construir, em parceria com uma empresa de equipamentos elétricos de Tóquio, uma estação de energia “Mega Solar” em um terreno de 14 hectares.

Kanno disse que a usina vai produzir 10 mil quilowatts, o suficiente para suprir as necessidades de cerca de 3.000 famílias por um ano. Toda a eletricidade gerada pela usina será vendida para uma empresa de energia.

O prefeito disse que espera lucrar cerca de 7 milhões de dólares em 20 anos. O valor será usado para apoiar o trabalho de recuperação na vila.

A construção da instalação deve iniciar em abril de 2014, depois que os trabalhos de descontaminação serem concluídos. A geração de energia deve começar em abril de 2016.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Poluição do ar atinge níveis críticos em Cingapura

Next Article

Prêmio ‘Energia Global’ é entregue à japonês criador de bateria de íon-lítio

Related Posts