Cerca de 30 trilhões de resíduos radioativos podem ter vazado para o mar em Fukushima

As novas estimativas estão incluídas em um relatório da Tepco sobre o vazamento contínuo da água subterrânea.

Do Mundo-Nipo

O número é dezenas de vezes maior do que o limite permitido (Foto: Kyodo)
O número é dezenas de vezes maior do que o limite permitido (Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta quinta-feira (data local)  que 30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.

O número é dezenas de vezes maior do que o limite permitido, apesar de excluir os dois primeiros meses da crise nuclear, gerada pelo terremoto e crise nuclear, quando maiores níveis de radiação foram descarregados.

As novas estimativas estão incluídas em um relatório da Tepco sobre o vazamento contínuo da água subterrânea contaminada para o mar.

A empresa informou que até 10 trilhões de becquerels de estrôncio e 20 trilhões de becquerels de césio vazaram para o mar desde maio de 2011.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão eleva gravidade do vazamento de Fukushima para nível 3

Next Article

Bombardeiros russos invadem espaço aéreo do Japão

Related Posts