AIEA pede que Japão amplie comunicação com a população

A AIEA disse nesta segunda-feira que o governo japonês deve se comunicar bem com a população sobre a redução de exposição à radiação.

Do Mundo-Nipo

Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)
Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)

Uma equipe da Agência Internacional de Energia Atômica disse nesta segunda-feira que o governo japonês deve se comunicar bem com a população sobre a redução de exposição à radiação em áreas contaminadas pela crise nuclear de Fukushima.

“Uma abordagem de passo-a-passo deve ser adotada para atingir este objetivo a longo prazo”, declarou a equipe em seu relatório preliminar divulgado após uma semana de auxílio na descontaminação das áreas atingidas.

A equipe também disse que tal estratégia permitiria que recursos sejam realocados para a recuperação da infra-estrutura essencial e melhora das condições de vida.

Após o desastre nuclear de Fukushima, que resultou na libertação de substâncias radioativas enormes fora da usina, o governo japonês decidiu reduzir as áreas onde mais de 20 millisieverts de dose anual de exposição foram medidos para ajudar desabrigados retornarem  para suas casas.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Patinação artística: Mao Asada ganha ouro no Skate America

Next Article

Judô: Equipe masculina do Japão é ouro no World Combat Games

Related Posts