Primeiro lote de barras de combustível nuclear é transferido em Fukushima Daiichi

A transferência ocorreu três dias após a Tepco iniciar a remoção das mais de mil unidades de combustível da piscina no edifício do reator 4.

Do Mundo-Nipo

Barra de combustível nuclear - Fukushima Daiichi -Tepco (Foto: Kyodo)
A transferência ocorreu três dias após a Tepco iniciar a remoção das mais de mil unidades de combustível da piscina no edifício do reator 4. (Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta quinta-feira (21) que transferiu o primeiro lote de barras de combustível nuclear retiradas da piscina do prédio do reator 4, na usina Fukushima Daiichi, para um prédio diferente, que proporciona condições mais estáveis de armazenamento.

A transferência ocorreu três dias após a Tepco iniciar a remoção das mais de mil unidades de combustível da piscina no edifício do reator 4.

Depois de encher um recipiente com 22 conjuntos de combustível não utilizados até terça-feira, os trabalhadores usaram nesta quinta-feira um guindaste para baixar o recipiente do quinto andar do prédio para o chão, cerca de 32 metros abaixo.

O recipiente foi então colocado em um reboque e levado para um prédio diferente a cerca de 100 metros de distância. Há uma piscina dentro do edifício.

A crise nuclear de 2011 iniciou quando os reatores de 1 a 4 perderam seus sistemas de refrigeração devido o enorme tsunami que atingiu a usina.

O reator 4 sofreu uma explosão de hidrogênio, mas evitou um colapso no reator, ao contrário dos reatores 1,2 e 3.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ministério da Defesa do Japão pretende incorporar mais 10 destróieres

Next Article

Banco do Japão mantém política monetária inalterada

Related Posts