Terremoto na região de Sumatra deixa 1 morto e 7 feridos

Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.

Da agência EFE

Jacarta, 22 jan (EFE).- Pelo menos uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas na madrugada desta terça-feira depois que um terremoto sacudiu a região norte da ilha indonésia de Sumatra, indicaram fontes oficiais.

A Agência Nacional para Gestão de Desastres informou que a vítima fatal é uma menina que ficou presa sob os escombros de uma casa nos arredores da cidade de Banda Aceh, capital da província de Aceh e a zona mais atingida pelo sismo.

Um primeiro terremoto de 5,9 graus na escala Richter, com epicentro a 35 quilômetros de profundidade e localizado 112 quilômetros ao sudoeste da cidade de Banda Aceh, foi seguido pouco depois por uma réplica de 4,7 graus, a 14 quilômetros de profundidade.

O arquipélago indonésio fica sobre o denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma área de grande atividade sísmica e vulcânica sacudida por cerca de sete mil tremores todos os anos, a maioria de intensidade moderada. EFE

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga oMundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Sony lança nova versão do PS3 no Japão

Next Article

Inundações no sul das Filipinas deixam ao menos 6 mortos

Related Posts