Tepco admite que água radioativa de Fukushima Daiichi vazou para o mar

A Tepco está realizando testes com a água altamente radioativa.

Do Mundo-Nipo

Usina de Fukushima (Foto: Wikimedia Commons)
Usina Fukushima 1 (Foto: Wikimedia Commons)fukushima

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) reconheceu nesta segunda-feira pela primeira vez que a água radioativa subterrânea na usina Fukushima Daiichi está vazando para o oceano.

A Tepco está realizando testes com a água altamente radioativa encontrada em poços de monitoramento  perto do Oceano Pacífico desde maio.

Entre janeiro e julho a Tepco analisou os níveis de água dentro dos poços e disse que que a queda do volume de água contaminada sugere um vazamento para o oceano.

No início deste mês, a Autoridade Regulamentadora Nuclear disse que era muito improvável que a água tivesse vazado para o mar. No entanto, a operadora da usina de Fukushima disse que não poderia dar um veredicto, pois não tinha acumulado dados suficientes.

A operadora da usina disse que o nível de trítio radioativo está aumentando perto dos poços de água radioativa, mas que o impacto é limitado uma vez que a densidade de trítio permanece baixo.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Quinta rodada de negociações sobre Kaesong termina sem acordo

Next Article

Não há quantidade comercial de petróleo e gás natural em área perfurada no Japão

Related Posts