Pescadores expressam irritação com vazamento de água radioativa para o mar

Cerca de 100 pescadores participaram de um sessão informativa privada.

Do Mundo-Nipo

Pescadores da província de Fukushima expressaram irritação com a declaração da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), feita na segunda-feira, de que a água radioativa subterrânea na usina Fukushima Daiichi está vazando para oceano.

Cerca de 100 pescadores participaram de um sessão informativa privada, realizada pela Tepco nesta terça-feira.

A operadora da usina danificada disse que a água contaminada não se espalhou muito e explicou seu plano de construir muros ao longo da costa para evitar o vazamento para o oceano.

De acordo com informações da agência Kyodo, alguns pescadores disseram que a Tepco pode ter escondido a informação deliberadamente. Alguns teriam alegado que não se pode confiar na empresa.

Os pescadores também estão preocupados com o impacto do vazamento em seu plano de retomar experimentalmente a pescaria em setembro.

O chefe da companhia de pesca informou que não será capaz de tranquilizar os consumidores e que o anúncio da Tepco causou um duro golpe em seu plano para retomar a pesca.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Terremotos de 4,5 e 5,2 graus atingem província de Fukushima

Next Article

17 são presos por fraude eleitoral no Japão

Related Posts