Terremoto de até 9 graus deve ocorrer em 30 anos no Japão

O Comitê de Investigação de Terremotos emitiu projeções revisadas sobre terremotos ao longo da falha de Nankai.

Do Mundo-Nipo

Um painel de especialistas do governo japonês informou nesta sexta-feira que há entre 60 a 70% de chance de um terremoto de magnitude 8 ou 9 ocorrer na costa do Pacífico do Japão nos próximos 30 anos.

O Comitê de Investigação de Terremotos emitiu hoje as projeções revisadas sobre terremotos ao longo da falha de Nankai.

No relatório anterior, o painel havia calculado a probabilidade de terremotos nas áreas focais de Tokai, Tonankai e Nankai. Na revisão divulgada hoje, a probabilidade é de que ocorra uma terremoto de 8 ou 9 graus em qualquer parte da falha.

De acordo com a projeção, a probabilidade de terremoto é de 20% nos próximos 10 anos, 40 a 50% nos próximos 20 anos e de 60 a 70% nos próximos 30 anos.

O presidente da Comissão, Yoshimori Honkura,  pediu às autoridades para realizar as medidas de segurança para reduzir os danos de possíveis terremotos e tsunamis.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ex-judoca olímpica fala sobre assédio sexual dentro da Federação Japonesa de Judô

Next Article

Coreia do Norte sugere relutância em promover desnuclearização

Related Posts