Investigação de vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi continua

A Tepco estima que mais de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram.

Do Mundo-Nipo

Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)
Trabalhadores de Fukushima Daiichi (Foto: AFLO)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) está investigando o vazamento de água radioativa em um tanque de armazenamento na usina Fukushima Daiichi.

A Tepco estima que mais de 300 toneladas de água altamente radioativa vazaram de um tanque perto do reator número 4. Parte da água acredita-se ter escoado para o oceano através de uma sistema de drenagem.

Funcionários da empresa informaram neste sábado que o tanque afundou 20 centímetros no solo, em comparação com um teste realizado em julho de 2011.

A empresa acredita que isto tenha deformado ou danificado o tanque e estão investigando se tem ligação com o vazamento.

No entanto, a Tepco disse que os trabalhadores estão desmontando e remontado o tanque no local atual após a confirmação de que não havia nenhum problema com ele.

A Tepco informou que existem dois outros tanques que também afundaram durante os testes, embora não tenham sido registrados vazamentos de água radioativa nestes.

As informações são da rede NHK.

 

Para ler mais notícias sobre sumô, clique em mundo-nipo.com/esportes/sumo. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Imperador e imperatriz do Japão viajam para descanso de uma semana

Next Article

Japão vai iniciar discussões sobre aumento do imposto sobre vendas na segunda-feira

Related Posts