Pescadores protestam contra vazamento de água radioativa para o mar em Fukushima

O presidente da Tepco declarou que vai trabalhar para atender a todos os pedidos.

Do Mundo-Nipo

Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco). (Foto: AFLO)
Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco). (Foto: AFLO)

O chefe da Federação Nacional de Cooperativas de Pescas, Hiroshi Kishi, apresentou um protesto contra a operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi após as revelações de que as águas subterrâneas radioativas vazaram para o mar.

Kishi visitou nesta quinta-feira a sede da Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) para entregar um documento de protesto ao presidente da empresa, Naomi Hirose.

Ele disse que a federação pediu repetidamente a Tepco para garantir que nenhuma água contaminada chegasse ao mar e acusou a operadora de trair a confiança dos pescadores.

Kishi exigiu que a empresa descreva como irá conter a água contaminada acumulada na usina e disse que a Tepco deve adotar medidas imediatas para deter o vazamento para o mar.

O presidente da federação exigiu também que a companhia de energia aumente o monitoramento de substâncias radioativas dentro da usina.

Hirose declarou que vai trabalhar para atender a todos os pedidos.

As informações são da rede NHK.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Kim Jong Un homenageia soldados mortos na Guerra da Coreia

Next Article

Gion Matsuri: “Festival de um mês em Kyoto”

Related Posts