Terremoto de magnitude 5,2 atinge sul do Japão

O terremoto ocorreu na província de Miyazaki, na manhã desta terça-feira (hora local).

Do Mundo-Nipo

Um terremoto de magnitude 5,2 foi registrado na região sul do Japão na manhã desta terça-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não houve risco de tsunami.

De acordo com a JMA, o tremor ocorreu às 7h51 locais de terça-feira (19h51 desta segunda-feira no horário de Brasília), com epicentro registrado na costa da província de Miyazaki, a uma profundidade de 30 quilômetros

Até o momento, não houve relatos de vítimas ou danos a edificações. A agência, no entanto, alerta para a possibilidade de réplicas (tremores secundários) na região.

O abalo foi sentido mais intensamente nas cidades de Kawaminami, Misato, Kunitomi e Kobayashi, atingindo intensidade de 4 graus na escala japonesa, que vai até 7.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

O Japão faz parte do chamado ‘Anel de Fogo do Pacífico’, uma das zonas sísmicas mais ativas do mundo, e sofre terremotos diariamente, por isso possui uma infraestrutura desenvolvida para resistir tremores que poderiam ser fatais em outras partes do mundo.

Fonte: Agência Meteorológica do Japão.

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar sobe 1,57% e fecha a R$ 3,60 pela primeira vez desde 2003

Next Article
Suco verde com maca Foto StockValt Images 900x600 27 01 2016

Receita de suco verde com maçã

Related Posts