Começa a temporada de leilão de baiacu em cidade no oeste do Japão

Os baiacus de melhor qualidade foram leiloados por até 150 dólares por quilo.

Do Mundo-Nipo

O primeiro leilão da temporada de baiacu teve início em Shimonoseki, cidade da província de Yamaguchi, no oeste do Japão.

 

Temporada de baiacu em Shimonoseki (Imagem: NHK/Reprodução)
Os baiacus de melhor qualidade foram leiloados por até 150 dólares o quilo (Imagem: NHK/Reprodução)

 

Antes do amanhecer da última terça-feira, cerca de 4 toneladas de baiacu chegou ao mercado de peixe da cidade para o leilão, que incluiu mais de 500 quilos do cobiçado “torafugu”.

Funcionários do mercado disseram que a pesca do dia tinha 80 quilos a menos do que no ano passado. A queda se deve às temperaturas mais elevadas no Mar do Japão neste verão.

Os baiacus de melhor qualidade foram leiloados por até 150 dólares por quilo – cerca de 40 dólares a mais do que no ano passado.

Um atacadista disse que espera uma boa temporada e explicou que dois terços dos baiacus leiloados em Shimonoseki são consumidos em Tóquio, onde as “coisas estão mais quentes” agora que a cidade vai sediar os Jogos Olímpicos de 2020.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão deve finalizar novo pacote de estímulo econômico na segunda-feira

Next Article

Lista de confrontos para o 12º dia do Grande Torneio de Sumô de Outono

Related Posts