Companhia Elétrica de Kansai vai solicitar reativação de reatores nucleares em julho

A operadora apresentará o pedido para reiniciar os reatores 3 e 4 de Takahama.

Do Mundo-Nipo

Companhia de Energia Elétrica de Kansai em Kita-ku, Osaka. (Foto: Wikimedia Commons)
Companhia de Energia Elétrica de Kansai em Kita-ku, Osaka. (Foto: Wikimedia Commons)

A Companhia de Energia Elétrica de Kansai decidiu pedir a Autoridade Regulamentadora Nuclear (ARN) japonesa em julho a aprovação para retomada das operações de dois reatores em Takahama, na província de Fukui.

A usina nuclear de Oi, também em Fukui, é a única do Japão que ainda tem reatores em funcionamento, desde que o terremoto e tsunami de 2011 atingiram o nordeste do país gerando a crise nuclear em Fukushima Daiichi.

A Companhia de Kansai pretende confirmar em julho, quando normas de segurança mais rígidas serão implantadas, que a instalação de Takahama está em conformidade. A operadora também apresentará o pedido para reiniciar os reatores 3 e 4 de Takahama, conforme informações do jornal Nikkei.

A empresa prevê a criação de mais de uma fonte de energia e melhorias nas funções de refrigeração para fortalecer as defesas da usina contra as grandes catástrofes, além da construção de um paredão.

A companhia não vê problemas em retomar as operações, apesar da estrutura estar prevista para ser concluída em 2015.

Também em julho,  a Companhia de Energia Elétrica de Kyushu e a Companhia de Energia Elétrica de Shikoku deverão solicitar autorização para retomar as operações em reatores das províncias de Kagoshima e Ehime.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente e Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

BOJ anuncia aumento de 1,9% na inflação em 2015

Next Article

Morre cantor japonês Yoshio Tabata aos 94 anos de idade

Related Posts