Honda vai investir R$ 100 milhões em usina de energia eólica no Brasil

A usina eólica deverá produzir 85 mil MW de eletricidade, o suficiente para fabricar 150 mil carros por ano.

Do Mundo-Nipo

A Honda anunciou que vai investir 100 milhões de reais para iniciar as operações de geração de energia eólica no Brasil.

 

Energia eólica (Imagem: SXC)
As obras para a construção da usina eólica estão previstas para iniciar em meados de 2013 (Imagem: SXC Photos)

 

Segundo informou o jornal Nikkei na última quinta-feira, a usina eólica deverá produzir 85 mil MW de eletricidade, energia o suficiente para fabricar cerca de 150 mil carros por ano no país, reduzindo a emissão de dióxido de carbono em mais de 2.200 toneladas. Este será o primeiro passo do gênero na indústria automobilística brasileira.

A empresa vai construir o parque eólico em Xangri-la, no Rio Grande do Sul. As obras para a construção estão previstas para iniciar em meados de 2013.

De acordo com o jornal Nikkei, a Honda disse que pretende começar as operações da usina eólica em setembro de 2014.

 

Para saber mais sobre Indústria Automotiva, clique em mundo-nipo.com/negocios/industria-automotiva ou em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia para saber mais sobre Meio ambiente e Energia. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Morre cantor japonês Yoshio Tabata aos 94 anos de idade

Next Article

Universitários veem crescimento “limitado” em ofertas de emprego no Japão

Related Posts