Especialistas estrangeiros acusam Tepco de “não saber o que está fazendo”

No início desta semana, a Tepco admitiu pela primeira vez que as águas contaminadas de Fukushima Daiichi vazaram para o mar.

Do Mundo-Nipo

Especialistas estrangeiros criticaram nesta sexta-feira a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina nuclear Fukushima Daiichi, destacando a falta de transparência da empresa sobre os vazamentos de água radioativa.

No início desta semana, a Tepco admitiu pela primeira vez que as águas subterrâneas contaminadas de Fukushima Daiichi vazaram para o mar.

“Esta ação, em relação à contaminação da água, demonstra uma falta de conservador processo de tomada de decisão”,  disse Dale Klein, ex-chefe da Comissão Reguladora Nuclear dos EUA, em Tóquio.

“Parece também que vocês não estão mantendo o povo do Japão informado. Essas ações indicam que vocês não sabem o que estão fazendo, que vocês não tem um plano e que vocês não estão fazendo todo o possível para proteger o meio ambiente e as pessoas “, completou Klein, direcionando seu discurso para Tepco.

As informações são da agência AFP.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Nintendo Wii U alcança 1 milhão de unidades vendidas no Japão

Next Article

Coreia do Norte comemora 60º aniversário armistício

Related Posts