Tepco cria força-tarefa para vazamento de água radioativa em Fukushima Daiichi

A empresa irá convidar peritos japoneses e estrangeiros como consultores técnicos para a força-tarefa.

Do Mundo-Nipo

30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011. (Foto: Kyodo)
30 trilhões de estrôncio e césio radioativo podem ter vazado da usina nuclear Fukushima Daiichi para o mar desde março de 2011.
(Foto: Kyodo)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) informou nesta segunda-feira que irá criar uma força-tarefa para gerenciar os vazamentos de água radioativa na usina nuclear Fukushima Daiichi.

O presidente da Tepco, Naomi Hirose, disse a jornalistas nesta segunda-feira que irá supervisionar diretamente a força-tarefa e afirmou que o vazamento é uma “questão urgente e inadiável”.

A força tarefa contará com funcionários das divisões da empresa, com um líder reunindo informações de todos e lidando com os riscos potenciais. Oito equipes ficarão na sede da empresa, em Tóquio, e 4 na usina nuclear.

A operadora da usina tem sido duramente criticada por ser descuidada devido a insuficiência de compartilhamento de informações entre as divisões.

A empresa irá convidar peritos japoneses e estrangeiros como consultores técnicos para a força-tarefa.

A Tepco anunciou também medidas para evitar vazamentos de esgoto radioativo de tanques de armazenamento.

 

Veja mais notícias sobre Meio ambiente e Energia, clique em mundo-nipo.com/variedades/curiosidadesSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão vai desenvolver radar capaz de detectar e rastrear aviões furtivos

Next Article

Painel inicia discussão sobre aumento do imposto sobre vendas no Japão

Related Posts