ARN adere diretrizes mais rígidas de mitigação de desastres nucleares

Um conjunto de critérios para evacuação e outras ações de proteção a radiação foi adicionado.

Do Mundo-Nipo

A Autoridade Regulamentadora Nuclear do Japão (ARN) revisou suas diretrizes de redução de desastres nucleares elaborados na sequência do acidente de 2011 na usina Fukushima Daiichi.

Segundo informações da agência Kyodo, um conjunto de critérios para evacuação e outras ações de proteção a radiação foi adicionado.

As pessoas que vivem dentro de um raios de 5 km de uma usina de energia nuclear receberão comprimidos de iodo, que ajuda a prevenir câncer de tireoide, para poderem ingerir imediatamente após um acidente nuclear.

Os moradores fora da zona de 5 km, por sua vez, serão evacuados se uma radiação de 500  microsieverts for detectada, um critério mais rígido que o estipulado pela Agência Internacional de Energia Atômica de 1000 microsieverts.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Cerimônia comemora conclusão de reforma em teatro Kabuki Za

Next Article

Japão pede a China que incidente com radar não se repita

Related Posts