Tepco acredita em melhorias mais rápidas no sistema de refrigeração dos reatores danificados

A Tepco disse que até o final de março de 2015 vai procurar encurtar 4 quilômetros de extensão da rota de circulação de água.

Do Mundo-Nipo

Foto: AFLO Images. Todos os direitos reservados.
Usina nuclear Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco) anunciou nesta quinta-feira que vai procurar implementar melhorias mais rápidas no funcionamento do sistema de refrigeração para os reatores danificados de Fukushima Daiichi.

A Tepco disse que até o final de março de 2015 vai procurar encurtar  4 quilômetros de extensão da rota de circulação de água, usada para resfriar os reatores danificados.

A operadora havia inicialmente previsto encurtar o ciclo até o final de março de 2017, mas agora acredita que pode ser capaz de fazê-lo mais cedo, uma vez que a água que circula no sistema tornou-se mais limpa que o esperado, possibilitando pular alguns processos, conforme informou o porta-voz da Tepco, Masayuki Ono, nesta quinta-feira.

As informações são da agência Kyodo.

 

Veja mais notícias sobre Energia em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energiaSiga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japonesa é condenada a 30 anos de prisão por deixar filhos morrerem de fome

Next Article

Coreia do Norte posiciona mísseis contra bases dos EUA

Related Posts