Governo japonês financia desmantelamento de reatores nucleares de Fukushima 1

O orçamento relacionado a energia nuclear cresceu 12,4% em relação ao orçamento inicial para o atual ano fiscal.

Do Mundo-Nipo

Usina Fukushima Daiichi (Foto: Aflo Images)
Parte da usina Fukushima Daiichi está sendo desmantelada (Foto: Aflo Images)

O governo japonês reservou nesta terça-feira 156,4 bilhões de ienes ao Ministério da Economia, Comércio e Indústria, como forma de acelerar os esforços para descartar os reatores danificados da usina Fukushima 1 e apoiar empresas que pretendem exportar tecnologias nucleares.

De acordo com informações da agência Kyodo, o orçamento relacionado a energia nuclear cresceu 12,4% em relação ao orçamento inicial para o atual ano fiscal – que termina em março.

O premiê do Japão, Shinzo Abe, prometeu acelerar os esforços de desmantelamento dos reatores danificados da usina nuclear de Fukushima, afirmando que o trabalho não pode ser deixado para Companhia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina, e que estará “na vanguarda” de tais esforços.

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Três navios chineses navegaram na zona contígua perto das ilhas disputadas com Japão

Next Article

Erupção no Monte Fuji pode causar evacuação de 567 mil pessoas

Related Posts