Japão inicia testes com nova turbina eólica flutuante capaz de gerar 2 mil kW

É a primeira turbina eólica flutuante em operação no Japão e tem capacidade de gerar energia o suficiente para suprir 1.800 residências.

Do Mundo-Nipo

Testes com turbina eólica no Japão (Imagem: NHK/Reprodução)
O teste de viabilidade será realizado durante aproximadamente dois anos (Imagem: NHK/Reprodução)

O Japão iniciou, na segunda-feira (28), os testes adicionais de sua nova turbina eólica flutuante na costa da província de Nagasaki, no sudoeste do Japão.

A nova turbina, instalada a um quilômetro de distância da Ilha de Kabashima, próximo à costa oeste da província de Nagasaki, tem mais de 170 metros de altura e três hélices com 40 metros de comprimento cada.

Esta é a primeira turbina eólica flutuante em operação no Japão e uma das maiores do mundo. Sozinha, ela tem capacidade de gerar 2.000 kW de energia sustentável, o suficiente para suprir 1.800 residências, quase a metade de todo o consumo da cidade de Goto, em Nagasaki, de acordo com a emissora NHK.

O teste de viabilidade será realizado durante aproximadamente dois anos para avaliar a durabilidade da turbina, dentre outros fatores.

De acordo com um relatório apresentado pelo Ministério do Meio Ambiente no final de março deste ano, ao término dos testes adicionais da turbina, o Japão aumentará sua capacidade de produção de energia eólica para 1 milhão de kW até 2020.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Homem de 71 anos é preso por estrangular esposa com gravata em Chiba

Next Article

Imperador e imperatriz do Japão visitarão a Índia no final de novembro

Related Posts