Tepco pode relatar lucro antes dos impostos de 120 bilhões de ienes

A taxa de energia elétrica residencial aumentou desde setembro do ano passado e medidas de redução de custos foram adotadas para melhorar as condições financeiras da empresa.

Do Mundo-Nipo

A Companhia de Energia Elétrica de Tóquio (Tepco), operadora da usina Fukushima Daiichi,  informou nesta terça-feira que deverá ter um lucro antes dos impostos de 120 bilhões de ienes entre abril e setembro.

É a primeira vez que a operadora irá relatar um lucro antes de impostos,no período de seis meses desde a crise nuclear 2011, que  resultou em um aumento acentuado nos custos com combustíveis para geração de energia térmica para compensar a perda de energia atômica.

A taxa de energia  elétrica residencial aumentou desde setembro do ano passado e medidas de redução de custos foram adotadas para melhorar as condições financeiras da empresa, tais como adiantamento de trabalhos de reparação em estações de energia elétrica.

As informações são da agência Kyodo.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ministro das Finanças dá “luz verde” para uso de dinheiro público em Fukushima

Next Article

Japão e União Europeia concordam em cooperar sobre questão nuclear do Irã

Related Posts