Vulcão Lokon, no nordeste da Indonésia, entra em erupção

O vulcão Lokon, que fica no nordeste da Indonésia, entrou nesta quinta-feira em erupção.

Da agência EFE

Jacarta, 31 jan (EFE).- O vulcão Lokon, que fica no nordeste da Indonésia, entrou nesta quinta-feira em erupção e lançou uma nuvem de fumaça e pó de 800 metros de altura, informou a Agência Nacional de Vulcanologia.

Erupção do Monte Lokon em 2011 (Foto: Wikimedia Commons)
Erupção do Monte Lokon em 2011 (Foto: Wikimedia Commons)

 

A agência, citada pelo jornal local “Tempo”, informou que foram registradas duas explosões nesta manhã no vulcão com cerca de quatro horas de diferença.

As autoridades não consideraram necessária, por enquanto, a retirada dos residentes nessa região do norte da ilha de Celebes.

O Lokon é um dos 129 vulcões ativos que existem no arquipélago indonésio, onde a última erupção forte aconteceu em julho de 2011 e levou à retirada de milhares de pessoas e o cancelamento dos voos na região.

A Indonésia tem cerca de 500 vulcões e fica no chamado “Círculo de Fogo” do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica. EFE

 

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente em mundo-nipo.com/meio-ambiente-e-energia. Siga o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 

EFE logo

Agência EFE – Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização prévia por escrito da Agência EFE S/A.

Total
0
Shares
Previous Article

Acidente em estrada na Índia mata 23 peregrinos

Next Article

Técnico da equipe feminina de judô japonesa se demite ao ser acusado de abuso

Related Posts