Dólar tem segunda alta consecutiva e fecha acima de R$ 2,28

A moeda dos EUA encerrou o dia com valorização 0,54%.

Do Mundo-Nipo

O dólar fechou em alta ante o real nesta quinta-feira (3), pelo segundo pregão consecutivo, acompanhando as oscilações da divisa norte-americana no exterior e com os investidores analisando divulgação da nova taxa de juros na véspera. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central elevou a taxa básica de juros (Selic) dos atuais 10,75% para 11% ao ano, o que era esperado pela maioria dos analistas.

O dólar comercial encerrou o dia com valorização 0,54%, cotado a R$ 2,2825 para a venda, após fechar na véspera com alta de 0,30%.

A decisão do Comitê de Política Monetária foi unânime e veio dentro do esperado pela maioria dos analistas. É a nona vez seguida que o BC aumenta os juros. Em seu comunicado, o Copom disse que “irá monitorar a evolução do cenário macroeconômico até sua próxima reunião, para então definir os próximos passos na sua estratégia de política monetária”.

Com isso, o mercado entendeu que o BC pode parar, nas próximas reuniões, com os seguidos aumentos dos juros, destacou o UOL Economia.

Além disso, os investidores também aguardavam dados de emprego nos Estados Unidos, que serão divulgados na sexta-feira e podem pavimentar o caminho para mudanças na política monetária da maior economia do mundo.

As informações das cotações de fechamento são fornecidas pelo Portal Financeiro Forex Pros/Investing.com.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Preço da gasolina no Japão supera 164 ienes pela primeira vez desde 2008

Next Article

Templo em Kyoto reabre as portas do ‘Phoenix Hall’ após quase 2 anos de restauração

Related Posts