Onda de calor no Japão deixa 3 mortos e leva centenas de pessoas à hospitais

Mais 700 pessoas foram hospitalizadas somente neste fim de semana.

Do Mundo-Nipo

Pelo menos três pessoas morreram e centenas já foram hospitalizadas no Japão durante este fim de semana, isto por conta das altas temperaturas que assolam o arquipélago desde a semana passada, informou a Agência Kyodo com base em relatórios divulgados pelo corpo de bombeiros em diversas localidades.

 

Pessoas se protegendo do sol em frente da estação JR Tokyo (Foto: Takaharu Yagi/AJW)
Pessoas se protegendo do sol em frente da estação JR Tokyo (Foto: Takaharu Yagi/AJW)

 

Neste domingo, mais de 400 pessoas foram hospitalizadas e uma idosa de 94 anos foi declarada morta em um hospital na cidade de Nagoaka, na província de Niigatta. O corpo de bombeiros local disse que a vítima teria sido encontrada desmaiada perto de sua casa por volta das 16h deste domingo (04h da manhã pelo horário de Brasília), acrescentando que ela pode ter sido vítima de insolação.

A Agência Meteorológica do Japão informou que as temperaturas superaram os 30 graus Celsius em 400 localidades, enquanto vinte e cinco cidades, incluindo Kyoto, tiveram temperaturas acima dos 35 graus.

As máximas, de 36,3 graus, foram registradas na cidade de Tatebayashi, na província de Gunma, e na cidade de Ibigawa, na província de Gifu.

No sábado (31 de maio), duas pessoas morreram e mais de 250 pessoas foram levadas a hospitais. Segundo autoridades locais, uma idosa de 74 anos passou mal enquanto trabalhava em uma estufa em Chiba, vindo a falecer mais tarde em um hospital local, enquanto que em Ibaraki, uma mulher de 61 anos foi encontrada morta em seu jardim.

A agência disse que as temperaturas deverão continuar altas em quase todo o arquipélago japonês durante toda semana.

(Com  Agência Kyodo)

Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Encontrado corpo de capitão de petroleiro que explodiu no Japão

Next Article

Painel de especialistas se reunirá para discutir relações entre China e Japão

Related Posts