Japão emite alerta de tsunami após terremoto no sul de Tóquio

Tsunamis de até 50 centímetros foram registrados nas ilhas Izu e Ogasawara, ao sul de Tóquio.

Do Mundo-Nipo

Alertas de tsunami foram emitidos para ilhas japonesas neste sábado (2), na sequência de um terremoto de magnitude 5,9 na escala Richter no Mar do Pacífico, ao sul de Tóquio, que gerou uma série de pequenas ondas em ilhas no sul da capital japonesa, informou a emissora pública NHK.

Tsunamis de até 50 centímetros foram registrados nas ilhas Izu e Ogasawara, ao sul de Tóquio, antes de a Agência Meteorológica do Japão (JMA) ter emitido as advertências às 4h10 de domingo pelo horário local (16h10 de sábado no horário de Brasília), disse a NHK.

A imagem da agência japonesa mostra o epicentro do terremoto (imagem: Reprodução/JMA)
A imagem da agência japonesa sinaliza com um “X” onde ocorreu o epicentro do terremoto (imagem: Reprodução/JMA)

De acordo com a JMA, o tremor ocorreu às 01h51 de domingo pelo horário local (13h51 de sábado no horário de Brasília), com epicentro registrado no Mar do Pacífico, perto da ilha de Torishima, a cerca de 600 quilómetros ao sul de Tóquio.

As autoridades japonesas avaliaram a magnitude do terremoto em 5,9 graus na escala Richter. Mais cedo, o Serviço Geológico dos Estados Unidos colocou o terremoto em 6,1, revisando depois a leitura para 5,7 graus de magnitude.

*Confira os dados no site oficial da JMA.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Ranking de lutadores para o Grande Torneio de Sumô de Verão 2015

Next Article

Contrabandistas estão ajudando vendas de jogos para PS4 na China

Related Posts