Terremoto na China deixa mais de 150 mortos e dezenas de feridos

O forte abalo, que foi sentido mais fortemente Yunnana, também destruiu alguns prédios, incluindo uma escola.

Do Mundo-Nipo com Agências

Um terremoto de magnitude preliminar de 6,3 graus que atingiu uma remota região no sudoeste da China, neste domingo (3), causou a morte de pelo menos 150 pessoas e deixou outras dezenas feridas, conforme relatou a agência de notícias estatal Xinhua.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o terremoto foi registrado a uma profundidade de menos de 1 milha em uma área montanhosa da província de Yunnan. A televisão estatal disse em seu microblog que o epicentro foi em Ludian, condado de Yunnan, onde as mortes foram relatadas inicialmente.

A mídia chinesa disse que o abalo foi sentido mais fortemente Yunnan, assim como nas províncias vizinhas de Guizhou e Sichuan, destruindo alguns prédios, incluindo uma escola.

Havia também dezenas de feridos, de acordo com as primeiras informações, incluindo um estudante soterrado por escombros de uma escola. As comunicações foram gravemente afetadas, e equipes de resgate de várias localidades estão no local, disse a mídia.

A China é frequentemente atingida por terremotos nesta parte do país. Um terremoto em Sichuan, em 2008, matou quase 70 mil pessoas.

(Com informações das agências Reuters e Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Casal da Austrália rejeita bebê com Síndrome de Down gerado por barriga de aluguel

Next Article

Petrópolis ganha megaevento de artes e sabores do Japão

Related Posts