Poderoso tufão se aproxima do Japão com rajadas acima de 250 km/h

O Phanfone é o tufão mais poderoso deste ano, segundo a agência japonesa de meteorologia, que o classificou como “muito forte” e “grande”.

Do Mundo-Nipo

O tufão Phanfone (número 18 da temporada) está se aproximando das ilhas ao sul do arquipélago japonês com grande força e já provoca chuvas e ventos em Okinawa, informou nesta sexta-feira (3) a Agência Meteorológica do Japão (JMA).

 

Tufão Phanfone em 03-10-2014 (Imagem: Reprodução/JMA)
Mapa mostra a atual localização do tufão e sua possível rota nos próximos dias (Imagem: Reprodução/JMA)

 

De acordo com o último boletim da agência, divulgado às 18h45 locais desta sexta-feira, o tufão se desloca a uma velocidade de 15 km/h em direção a noroeste, com ventos sustentados de 180 km/h (50 m/s) e rajadas de até 252 km/h (70 m/s).

A agência alerta que Phanfone é o tufão mais poderoso deste ano, classificando-o como “muito forte” e “grande”. Depois de passar pelo sul do Japão, onde deverá atingir terra entre esta sexta-feira e sábado, o Phanfone deverá se deslocar para o centro do país. A provável rota mostra que o centro do tufão passará por Shizuoka na segunda-feira.

Autoridades japonesas pede que a população tome alguns cuidados e que fique atenta às informações sobre o Phanfone. O vento deixará o mar agitado, com ondas de mais de 10 metros, de acordo com previsões da Agência.

(Com informações da revista online Alternativa.jp e NHK News)

*Acompanhe a evolução do tufão no site oficial da Agência Meteorológica do Japão.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Bolsa de Tóquio fecha em alta após três quedas seguidas

Next Article

Universidade de Tóquio mantém posição de nº 1 da Ásia no ranking 2014 da THE

Related Posts