Nevasca no Japão causa caos nos transportes e deixa dezenas de feridos

Nevasca causou acidentes nas estradas, paralisou voos e serviços de trens. Mais de 70 pessoas ficaram feridas.
Estatua de Hachiko em Shibuya Toquio coberta de neve em 07 01 22 Kyodo 900x600 1
Shibuya, em Tóquio | ©Kyodo

Uma forte nevasca atingiu Tóquio e arredores na última quinta-feira, paralisando voos, atrasando trens e causando acidentes nas estradas, enquanto mais de 50 pessoas foram levadas a hospitais somente na capital, e mais duas dezenas em outras áreas, depois de escorregar e cair devido à neve nas ruas, disseram as autoridades, de acordo com a Kyodo News.

O centro de Tóquio registrou 10 centímetros de acúmulo de neve à noite, um nível nunca visto nos últimos quatro anos. A Agência Meteorológica do Japão (JMA) emitiu um alerta de forte nevasca nos 23 bairros da capital japonesa, no que também se configura no primeiro  alerta geral em Tóquio desde janeiro de 2018.

O alerta também foi emitido para as províncias de Chiba e Ibaraki, enquanto a agência chamou a atenção para a neve pesada em outras áreas da costa do Pacífico, que normalmente recebem menos neve do que no lado do Mar do Japão.

Em Yokohama, na província de Kanagawa, e na cidade de Chiba, província homônima, registraram 8 cm e 7 cm de neve acumulada por volta das 19h00 locais de quinta-feira, respectivamente, enquanto a cidade de Saitama viu 2 cm por volta das 18h00 locais.

Pelo menos 52 pessoas foram levadas a hospitais em Tóquio. Enquanto isso, 24 pessoas ficaram feridas na província de Saitama, incluindo um homem de 84 anos que quebrou a perna depois de cair enquanto andava de bicicleta, de acordo com as autoridades locais.

Cancelamento de voos e trens

Mais de 100 voos domésticos que partem ou chegam aos aeroportos de Haneda ou Narita, as principais passagens aéreas da área metropolitana, foram cancelados na quinta-feira, afetando cerca de 9.700 passageiros, de acordo com as companhias aéreas Japan Airlines (JAL) e All Nippon Airways (ANA).

Operadores das ferrovias disseram que a neve pesada fez com que a linha Tokaido Shinkansen funcionasse mais lentamente do que o normal entre as estações Shinagawa e Atami, com alguns trens na linha Tokaido e outras linhas locais também registrando atrasos.

Neve causa vários acidentes nas estradas de Tóquio

A neve também levou ao fechamento parcial da Via Expressa Metropolitana de Tóquio, que atende a grande área de Tóquio, incluindo a Ponte do Arco-íris que atravessa a baía de Tóquio. Os motoristas foram instruídos a usar pneus ou correntes para neve ao dirigir.

Na cidade de Mitaka, oeste de Tóquio, ocorreu um acidente envolvendo cerca de 10 carros na noite de quinta-feira. Não houve relatos imediatos de feridos devido ao acidente, segundo relatou a polícia local.

A polícia também está investigando se a neve pesada fez com que um caminhão capotasse na Ponte Arco-Íris na tarde de ontem.

== Mundo-Nipo (MN)
Com Kyodo News.

Total
1
Shares
Previous Article
Tigre de bengala no Nasu Safari Park Foto Twitter Nasu Safari Park

Tigre ataca três tratadores em parque safári no leste Japão

Next Article
Setor de imigracao fechado em aeroporto japones Reproducao Reuters 900x600 02

Japão prorrogará restrições a entrada de estrangeiros

Related Posts