Terremoto de 5,2 graus sacode o nordeste do Japão

O tremor foi sentido em quase toda região, principalmente nas províncias de Iwate e Miyagi.

Do Mundo-Nipo

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,2 graus atingiu a região de Tohoku (nordeste) na tarde deste domingo. O tremor foi sentido em quase toda região, principalmente nas províncias de Iwate e Miyagi, conforme informou a Agência Meteorológica do Japão.

O tremor ocorreu às 14h24 de domingo (02h24 pelo horário de Brasília), com epicentro registrado na costa sul de Iwate, a uma profundidade de 70 quilômetros. A Agência informou que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região.

O terremoto atingiu 4 graus na escala japonesa (que vai até 7) e foi sentido em uma extensa área na província de Miyagi. Por enquanto, não há informações sobre vítimas ou danos.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

(Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Japão cria força-tarefa para proteger turistas durante a Copa

Next Article

SoftBank anuncia redução nos preços para chamadas e planos no Japão

Related Posts