Terremoto de 5,6 graus atinge o norte do Japão

O terremoto foi sentido mais intensamente na cidade de Shiraoi, em Hokkaido, onde um idoso de 89 anos se feriu.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Terremoto de 5,6 graus atinge Hokkaido (Imagem: Reprodução/JMA)
Tremores menores foram observados em outras partes de Hokkaido e em algumas áreas no nordeste da ilha de Honshu (Imagem: Reprodução/JMA)

Um terremoto com magnitude preliminar de 5,6 graus atingiu a Ilha de Hokkaido, no extremo norte do Japão, no início da noite desta terça-feira (horário local), informou a Agência Meteorológica do Japão (JMA, sigla em inglês), acrescentando que não foi emitido alerta de tsunami’. Por enquanto, há informações sobre danos, mas uma pessoa que ficou levemente ferida.

O tremor ocorreu às 18h05 desta terça-feira (06h05 pelo horário de Brasília), com epicentro registrado na região de Ishigari, a uma profundidade superficial.

Embora não tenha emitido alerta de tsunami, a agência informou que a altura do nível do mar pode sofrer uma leve variação, acrescentando que existe a possibilidade de ocorrerem réplicas (tremores secundários) na região.

O terremoto atingiu 5 graus na escala japonesa (que vai até 7) na cidade de Shiraoi, na costa do Pacífico, a cerca de 60 quilômetros ao sul de Sapporo.

Tremores menores foram observados em outras partes de Hokkaido e em algumas áreas ao nordeste de Honshu, principal ilha do Japão.

Durante o tremor em Shiraoi, um homem de 89 anos sofreu ferimentos na perna após cair em sua residência, conforme reportou autoridades locais.

O grau de magnitude equivale à intensidade do terremoto no epicentro. Já a escala japonesa considera o nível de abalo sentido na superfície da terra.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article
Mundo Nipo imagem destacada 900x600 15 02 2016 04

Japão registra superávit em conta corrente de 522,8 bilhões de ienes

Next Article

Japão e Austrália assinam acordo de livre comércio após 7 anos de negociações

Related Posts