Calor no Japão já matou dezenas e levou mais de 30 mil à hospitais em 3 meses

O relatório da Agência da Defesa Civil do Japão revela números alarmantes.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

A forte onda de calor no Japão, que já matou dezenas de pessoas, levou mais de 30 mil à hospitais de todos o país em menos de 4 meses, de acordo com o relatório da Agência da Defesa Civil do Japão, divulgado nesta terça-feira (12).

 

Onda de calor no Japão (Foto: Kyodo)
Mais de 30 pessoas morreram em Tóquio somente neste verão (Foto: Kyodo)

 

O relatório mostra que 31.135 pessoas em todo o país foram hospitalizadas entre maio e início de agosto. Destas, mais de 50% tinham idades acima 65 de anos. O número surpreendente revela ainda que, do total, houve 48 mortes.

Por províncias, Tóquio ficou no topo da lista, com 2.430 casos de internações em consequência do calor, seguida por Saitama e Aichi.

A agência pede que as pessoas bebam líquidos com frequência, evitem exposição ao sol e usem ventiladores ou condicionadores de ar.

Segundo a Agência Kyodo, autoridades afirmaram no último sábado que mais de 30 pessoas morreram em Tóquio somente neste verão, sendo que onze delas morreram entre 20 de julho a 8 de agosto – todas em consequência do forte calor que tem atingido a capital japonesa antes mesmo do início do verão.

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tepco testa novo sistema de drenagem na usina em Fukushima

Next Article

Navios chineses violam águas territoriais do Japão ao largo das ilhas Senkaku

Related Posts