Chuvas fortes castigam regiões norte e leste do Japão

Além de tempestades e raios, é previsto que ocorram tornados ao longo da noite nas regiões norte, sul e leste.

Do Mundo-Nipo com Agência Kyodo

Chuvas torrenciais e vendavais atingiram as regiões norte e leste do Japão, que são decorrentes da temporada de chuvas que já iniciou no país e provocou instabilidade climática em quase todo o arquipélago.

De acordo com a Agência Meteorológica do Japão (JMA, na sigla em inglês), uma forte tempestade com volume de chuva superior a 90mm por hora atingiu a província de Iwate (nordeste) na manhã desta terça-feira.

O volume de chuva este mês já ultrapassou 800mm em algumas localidades de Kyushu, ilha no sul do país. A agência ressalta que na província de Kagoshima, ao sul de Kyushu, a chuva está intermitente desde o início deste mês.

Segundo o último boletim da JMA, uma forte tempestade acompanhada de raios pode atingir o sul de Kyushu na noite de hoje, o mesmo é previsto para ocorrer no norte e leste do país. A Agência explica que o mal tempo é decorrente de uma massa de ar quente levadas por ventos a partir do extremo sul do arquipélago.

A Agência alerta a população para que fique atenta nas áreas instáveis, onde estão previstos fortes tempestades e quedas de raios. Alertou ainda que várias províncias nas regiões norte, sul e leste estão sujeitas a tornados, aumento de nível do mar e de rios, bem como enchentes e deslizamentos de terra.

Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

*Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Dólar segue alta no exterior e fecha perto de R$ 3,13

Next Article
Barras de ouro Foto Stockvault Images QW78636 900x600 Atualizado em 07 02 2016

As 10 maiores reservas de ouro do mundo; Japão está incluído

Related Posts