Chuvas pesadas deixam cinco mortos e mais de 2,1 mil casas inundadas no Japão

Milhares de moradias foram inundadas em cidades nas províncias de Kyoto e Hyogo.

Do Mundo-Nipo

A região oeste do Japão amanheceu nesta segunda-feira (18) com milhares de pessoas ocupadas com a limpeza de residências e prédios comerciais que foram assolados por deslizamentos de terra e inundações, causados por fortes chuvas no fim de semana que deixou pelo menos cinco mortos e dezenas de feridos, informou a emissora pública ‘NHK’.

 

Chuvas torrenciais inundaram a região oeste do Japão (Imagem: Reprodução/NHK)
Mais de 2,1 mil moradias foram inundadas em cidades nas províncias de Kyoto e Hyogo (Imagem: Reprodução/NHK)

 

Mais de 2,1 mil moradias foram inundados na cidade de Fukuchiyama, da província de Kyoto, e na cidade de Tamba, na vizinha província de Hyogo.

Na tarde de segunda-feira (horário local), os moradores retornaram a suas moradias afetadas por inundações em Fukuchiyama, após a suspensão da recomendação de abandonar as áreas.

Autoridades na cidade de Tamba suspenderam recomendações de evacuação logo depois do meio-dia de segunda-feira.

Segundo a NHK, uma mulher de 74 anos foi encontrada morta depois de ter sido soterrada por um deslizamento de terra, em Ishikawa.

Em Hyogo, um homem de 79 anos morreu após sua casa ser atingida por um deslizamento. A esposa dele, de 73 anos, foi salva pelos bombeiros.

Na cidade de Fukuchiyama, um deslizamento de terra atingiu uma residência e uma moradora de 76 anos encontra-se hospitalizada. Segundo a TBS, ela sofreu sérios ferimentos na cabeça. Ainda em Kyoto, um homem teve a morte confirmada depois de ter sido arrastado por um rio inundado durante a tentativa de construir uma barreira com sacos de areia.

Segundo a NHK, neste final de semana, dezenas de pessoas foram levadas a hospitais em consequência de deslizamento de terra e acidentes de trânsito por causa das chuvas.

A Agência Meteorológica do Japão alerta que as chuvas podem continuar até a quarta-feira, mas com volume reduzido.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Novo sistema de segurança reduzirá mais de 50% dos acidentes de trânsito no Japão

Next Article

Japão tem duas entre as 20 melhores universidades do mundo; veja o ranking

Related Posts