Chuva forte e muitos raios atingem várias regiões do Japão

A Agência Meteorológica do Japão alerta para mais incidência de chuvas e raios, com possibilidade de chover granizo e formação de tufões.

Do Mundo-Nipo

Chuva forte, acompanhada de muitos raios, tem caído em grande parte do arquipélago japonês. Neste domingo (20), as precipitações intensificaram em várias áreas na região central, leste e noroeste do país. A previsão da Agência Meteorológica do Japão (JMA) é de mais chuva nesta segunda-feira (21). Com isso, a agência alertou para possíveis deslizamentos de terra e alagamentos, e solicitou à população que tenha cautela.

 

Raios (Foto: SXCPhotos)
A agência alerta que pode chover granizo e há possibilidade de formação de tufões (Foto: SXCPhotos)

 

Várias cidades estão sofrendo com as fortes precipitações que têm gerado raios e trovões, causando apagões temporários que já deixou centenas de residências sem energia elétrica, conforme noticiou a emissora pública ‘NHK’.

A previsão é de mais chuvas até segunda-feira, com picos de até 50 milímetros por hora em diversas províncias. A agência alerta que pode chover granizo e há possibilidade de formação de tufões.

“A Agência Meteorológica do Japão alerta que pode ocorrer deslizamentos de terra em áreas próximas a montanhas e rios. Áreas baixas estão sujeitas a alagamentos. Também é necessário ficar atento a raios, trovões, granizo e formações de tufões”, destaca a NHK.

De acordo com a Agência Kyodo, a JMA solicita ainda atenção redobrada aos motoristas, pois as pistas estão escorregadias e com pouca visibilidade. Os governos de várias províncias estão solicitando que as pessoas evitem sair de suas residências.

Há abrigos de emergência em todas as províncias do país, portanto, autoridades apelam para as pessoas que estiverem na rua durante uma eventual chuva de granizo, raios e/ou trovões, procurem abrigo nesses locais e só retornem aos seus lares após a passagem desses fenômenos.

(Com informações da NHK News e Agência Kyodo)

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Tite negocia como treinador da seleção do Japão, diz jornal

Next Article

Resultados do 8º dia do Torneio de Sumô de Nagoya 2014

Related Posts