Sobe para 49 o número de mortos pelos deslizamentos de terra em Hiroshima

Mais seis corpos foram encontrados com a ajuda de voluntários de várias partes do país, que se juntaram às buscas neste sábado.

Do Mundo-Nipo com Agências

Mais de três dias se passaram desde que chuvas recordes provocaram deslizamentos de terra na cidade de Hiroshima, no oeste do Japão, resultando em caos na cidade e a morte de dezenas de pessoas.

 

Equipes de resgate encontraram mais seis corpos nos escombros em Hiroshima (Foto: Jun Ueda/AJW)
Neste sábado foram encontrados mais seis corpos (Foto: Jun Ueda/AJW)

 

Neste sábado (23), as buscas foram retomadas após terem sido suspensas na sexta-feira, ante o risco de novos deslizamentos de terra em meio as chuvas que continuam caindo na região. Até a tarde de hoje (horário local), o números de mortos na tragédia tinha subido para 49, enquanto uma força de resgate conjunta busca agora por 41 pessoas desaparecidas, um número que tem aumentado a medida que novos desaparecimentos são relatados por residentes locais.

Centenas de voluntários de outras partes do país se juntaram aos esforços dos resgates realizados por uma força tarefa envolvendo policiais, bombeiros e uma equipe especializada das Forças de Autodefesa do Japão, que tem trabalhado desde a manhã da última quarta-feira, data em que aconteceu os deslizamentos na zona norte da cidade.

 

Voluntários de outras partes do país se juntaram aos esforços dos resgates em Hiroshima (Foto: Jun Ueda/AJW)
A cidade de Hiroshima amanheceu com um comboio de ônibus transportando voluntários de várias partes do país (Foto: Jun Ueda/AJW)

 

Segundo eles, os trabalhos têm sido dificultados devido a lama e detritos que se acumulam entre os escombros das quase 200 residências que foram destruídas ou inundadas pelos deslizamentos de terra, sobretudo nos bairros de Asaminami e Asakita. De acordo com o governo, quase 30 deslizamentos de terra aconteceram de maneira simultânea.

Um porta-voz da polícia de Hiroshima disse que os corpos de seis pessoas foram encontrados neste sábado, no que se somam aos 43 confirmados até ontem, para um total de 49 mortos.

O oficial disse ainda que o número de pessoas desaparecidas subiu para 41, mas esse “número tende a aumentar” na medida em que familiares ou amigos relatam o desaparecimento de alguém a partir da data inicial da tragédia, afirmou ele.

 

Voluntários de outras partes do país se juntaram aos esforços dos resgates em Hiroshima (Foto: Jun Ueda/AJW)
Os voluntários ajudaram na remoção dos escombros, o que facilitou as buscas nos escombros (Foto: Jun Ueda/AJW)

 

Bombeiros resgatam uma idosa dos escombros em Asa-Minami, distrito de Hiroshima, na última quarta-feira (Foto: AJW)
A foto mostra bombeiros resgatando uma idosa dos escombros em Asa-Minami, distrito de Hiroshima, na última quarta-feira (Foto: AJW)

 

*Veja como está o Tempo no Japão neste momento.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Premiê japonês diz que exercícios militares da Rússia são inaceitáveis

Next Article

Vôlei: Japão atropela Bélgica e pega o Brasil na final do Grand Prix

Related Posts