Governo japonês faz campanha para uso de roupas mais frescas no verão

A campanha, intitulada “Super Cool Biz”, também tem o objetivo reduzir o consumo de energia.

Do Mundo-Nipo

A foto mostra o lançamento da campanha Super Cool Biz de 2013 (Foto; Arquivo/Kyodo)
A foto mostra o lançamento da campanha Super Cool Biz de 2013 (Foto; Arquivo/Kyodo)

A primavera está terminando no Japão e, com a proximidade do verão, as temperaturas aumentaram em várias partes do país. De acordo com a Agência Meteorológica Japonesa, nesta sexta-feira (30), foram registradas temperaturas de até 30 graus Celsius em diversas regiões, inclusive em Tóquio.

Pensando nisso, o Ministério do Meio Ambiente do Japão realizou um evento promocional nesta sexta-feira para lançar sua campanha intitulada “Super Cool Biz”, exortando a população a vestir-se de forma mais leve.

No verão passado, as altas temperaturas custaram a vida de dezenas de pessoas e levaram milhares à hospitalização. De acordo com dados do governo, mais de 70% das pessoas internadas tinham idades a partir dos 65 anos. As crianças também estavam entre as que mais sofreram com a onda de calor que, segundo os serviços meteorológicos, chegou a máxima de 43 graus Celsius em diversas localidades do país.

A campanha também tem o objetivo de diminuir o consumo de energia durante os quentes meses do verão japonês. A “Super Cool Biz” vai de 1º de junho a 30 de setembro.

Com informações da NHK News e agência Kyodo)

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

3DS no Brasil parece ser encarado com descaso pela Nintendo

Next Article

Tóquio faz planos para se tornar um dos maiores centros financeiros do mundo

Related Posts