Incêndio em centro social no Japão deixa 11 mortos

O centro social estava cheio no momento do incêndio, que deixou ainda três pessoas feridas.
Incendio em centro social no Japao 900x600 min
Reprodução / ANN News

Um grande incêndio em um centro de assistência social para maiores, localizado na cidade de Sapporo, no norte do Japão, deixou 11 mortos e pelo menos três feridos nesta quinta-feira.

As autoridades japonesas estão investigando a causa do incêndio na residência, para aonde de deslocaram 40 carros dos bombeiros, ambulâncias e viaturas da polícia, depois que uma pessoa alertou aos serviços de emergência que saía fumaça do centro, segundo relatou a emissora pública japonesa “NHK”.

O centro social, com capacidade para acomodar 16 pessoas, estava cheio no momento do incêndio, onde morreram oito homens e três mulheres, que ainda não foram identificados.

Os outros cinco inquilinos foram resgatados com vida, mas três homens entre 50 e 80 anos ficaram feridos e foram levados para o hospital, embora não corram risco de morte, de acordo com a “NHK”.

As instalações do um centro de assistência social destinado a abrigar pessoas de baixa renda que não têm família que possa cuidar delas, foram completamente consumidas pelo incêndio, apesar dos esforços por extingui-lo devido ao ímpeto das chamas, segundo o Corpo dos Bombeiros.

O edifício de três andares, um antigo “ryokan” (hotel japonês) renovado, contava com uma sala de jantar e áreas sociais no térreo e quartos no primeiro e segundo andares, explicou aos meios de comunicação, um representante da organização sem lucrativos que operava o centro, Homeless Support Hokkaido Network, que lamentou o ocorrido.

Entre as vítimas estão apenas inquilinos do centro, pois normalmente nenhum funcionário passava a noite no local, segundo informações da organização divulgadas pela agência “Kyodo”.

A cidade de Sapporo já sofreu um incidente parecido, em março de 2010, quando um incêndio matou sete moradores de um centro de assistência para idosos com demência.

Da Agência EFE

Total
0
Shares
Previous Article
Precos no Japao Foto Stockvault 900x600 29 04 2016

Vendas no varejo do Japão seguem em forte ritmo de crescimento

Next Article
Trabalhadores japoneses Foto Akio Kon 01022017 01

Oferta de emprego no Japão é a mais alta em 44 anos

Related Posts