Honda acelera novos lançamentos na Malásia

A Honda pretende produzir um veículo híbrido a nível local e lançar um novo modelo a cada três meses na Malásia.

Do Mundo-Nipo

A Honda Motor anunciou que está ampliando seus negócios na Malásia, onde pretende produzir um veículo híbrido a nível local e lançar um novo modelo a cada três meses, informou nesta sexta-feira a imprensa japonesa.

 

Honda concessionária em Pulau Pinang, na Malásia (Foto: Reprodução / Edição MN)
A Honda também pretende expandir a sua rede de concessionárias em 50%, para 90 unidades (Foto reprodução da Concessionária em Pulau Pinang, na Malásia)

 

Segundo o jornal Nikkei, a montadora pretende aumentar as vendas no país do sudeste asiático em 80% no ano para 64 mil veículos em 2013 e para 100 mil em 2017.

A Honda planeja atualizar os sedans Civic e Accord para o mercado malaio, e desde o final do ano passado, a fabricante japonesa começou a montagem da versão híbrida do subcompacto Jazz, conhecido como Fit no Japão e em outros países.

A fabricante também pretende expandir a sua rede de concessionárias em 50%, a partir das 61 existentes no país, para 90 unidades em até três anos.

As vendas na Malásia subiram 7%, cerca de 35 mil unidades, no ano passado, impulsionadas por um aumento de 90% nas vendas do modelo Insight e de outros híbridos, para 8,7 mil veículos. A fabricante também pretende expandir a sua quota no mercado este ano, a partir dos 6% atuais, para 10%.

A instalação da fábrica em Malaca, na costa sudoeste da Malásia, deve dobrar a produção dos sedans Civic, Accord e CR-V para 100 mil unidades até o final de 2013.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Kimono Design: releitura e criação de Sueko Oshimoto - 07/mar

Next Article

"Ventos do Tempo" com Yoshito Ohno

Related Posts