Equipe olímpica de vela do Japão tem equipamentos roubados no Rio

Ladrões violaram o contêiner que guardava equipamentos dos atletas japoneses. Eles levaram ferramentas essências para ajustes das embarcações.
Atleta japonesa Manami Doi compete na classe laser Foto iStock Free 900x600 02 1
Atleta japonesa Manami Doi compete na classe laser (Foto: iStock/Free)

Os atletas da equipe olímpica de vela do Japão mal chegaram ao Rio de Janeiro para participar dos Jogos Olímpicos é já sofreram com a falta de segurança na “Cidade Maravilhosa”. De acordo com o site esportivo Sports Hochi, do Japão, a equipe japonesa teve equipamentos levados por ladrões na última quarta-feira.

Segundo a publicação, o equipamento estava guardado em um contêiner, que teve o cadeado violado e seu conteúdo roubado. Segundo os atletas, foram levados ferramentas e acessórios essenciais para ajustes das embarcações a vela destinadas a competição nos Jogos Olímpicos do Rio.

Ainda de acordo com o site japonês, o prejuízo do roubo é estimado em 100 mil ienes, aproximadamente 3,2 mil reais. Contudo, o prejuízo financeiro não abalou os atletas japoneses e sim a perda de equipamentos que estavam acostumados. “Substituí-los por outro não será o mesmo”, disseram.

A competição olímpica de vela terá início a partir da próxima segunda-feira, dia 8 de agosto, na “poluída” Baía de Guanabara. Estarão em disputa cinco classes masculinas, quatro femininas e uma mista.

Total
0
Shares
Previous Article
Usuario captura Pokemon em loja de departamentos em Toquio Foto Takuya Isayama AJW Images

Pokémon Go passou dos 11 milhões de downloads em 3 dias no Japão

Next Article
Alerta de terremoto Foto Stockvault Free

Alerta equivocado de terremoto de 9,1 graus gera pânico no Japão

Related Posts