Voluntários japoneses recebem prêmio por contribuição à Ásia

Chamado de “Nobel da Ásia”, o prêmio Ramon Magsaysay é concedido aqueles que contribuem para a paz e o desenvolvimento da Ásia.
Japoneses recebem Premio Ramon Magsaysay 2016
Ramon Magsaysay Awardees 2016 / Reprodução

Um grupo de jovens japoneses membro do programa “Japan Overseas Cooperation Volunteers” (Voluntários do Japão para Cooperação Exterior, na tradução livre), mantido pelo governo japonês, recebeu na quarta-feira (31) o Prêmio Ramon Magsaysay deste ano, um importante prêmio criado nas Filipinas e concedido aos que se destacam com seus esforços para o desenvolvimento do Continente Asiático.

A cerimônia de entrega foi realizada em Manila, capital das Filipinas, na qual o grupo japonês foi uma das três entidades a receber a honraria este ano. O mesmo prêmio também foi concedido a três indivíduos distintos.

Criado nas Filipinas, o prêmio tem sido chamado de “Nobel da Ásia”. Ele é concedido a indivíduos e a entidades por contribuições à paz e ao desenvolvimento na Ásia.

O programa Voluntários do Japão para Cooperação Exterior, administrado pela Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica), envia para nações em desenvolvimento japoneses com idades entre 20 e 39 anos, com conhecimentos especializados em uma grande variedade de áreas, como ensino e agricultura.

Desde o lançamento do programa, em 1965, mais de 12 mil voluntários já foram despachados para diversas nações da Ásia.

A fundação do Prêmio Ramon Magsaysay destacou que “o programa japonês tem demonstrado, ao longo de mais de cinco décadas, que, quando vivem, trabalham e pensam juntas, as pessoas estabelecem os verdadeiros alicerces da paz e da solidariedade internacional”.

Fonte: NHK News Japan.

Total
0
Shares
Previous Article
Dolar Foto Aflo Images 900x550 07 01 2016

Dólar fecha em queda após resultado de impeachment

Next Article
Bandeiras de Japao e Russia Foto Stockvault YU01092016

Japão cria setor ministerial para cooperação econômica com a Rússia

Related Posts