Produção industrial do Japão mostra sinais de recuperação

Foi o segundo mês seguido de ganhos no setor industrial, depois de atingir seu nível mais baixo em maio, o pior desde 2008.
Industria japonesa na zona industrial em Shizuoka Asahi 02042018 900x600 min
©Asahi Images

A produção das fábricas do Japão cresceu pelo segundo mês consecutivo em julho, sinalizando uma recuperação gradual após fortes retrações mensais seguidas em razão da pandemia do coronavírus, informou o Nikkei Asian.

Os dados divulgados pelo Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI), na segunda-feira, ressaltaram a fragilidade de uma economia que sofreu contração recorde de 27,8% no trimestre abril-junho, quando a pandemia afetou fortemente a demanda interna e externa.

Embora os analistas acreditem que a economia japonesa atingiu o fundo do poço depois de bloqueios sob um estado de emergência suspenso no final de maio, eles dizem que qualquer recuperação será modesta em meio a preocupações com uma segunda onda de infecções por Covid-19.

Dados do METI mostraram que a produção industrial do Japão cresceu 8,0% em julho em relação ao mês anterior, ante a mediana das estimativas dos economistas de alta de 5,8%, após alta de 1,9% em junho.

Foi o segundo mês consecutivo de ganhos, depois de atingir seu nível mais baixo em maio desde a crise financeira global em 2008. Mas a atividade fabril ainda está longe dos níveis pré-pandêmicos.

Os fabricantes consultados pelo METI esperam que a produção japonesa cresça 4,0% em agosto e 1,9% em setembro.

Mediante isso, o Ministério da Economia elevou sua avaliação sobre as atividades das fábricas japonesas, dizendo que “a produção das indústrias está melhorando”.

Mundo-Nipo (MN)
Fonte: Nikkei Asian Review.

Total
1
Shares
Previous Article
Yoshihide Suga Foto Asian Nikkei 2020A08 900x550 02

Chefe de gabinete do Japão é forte candidato para substituir Abe

Next Article
Vendas no varejo no Japao Foto Jiji min

Vendas no varejo do Japão caem pelo 5º mês seguido

Related Posts