Tufão Trami deixa 2 mortos e cerca de 120 feridos no Japão

Para alívio da população japonesa, o fenômeno está se afastado do país, em direção ao Pacífico.
Tufao Trami no Japao Foto Reproducao Twitter shotyan426 min
Reprodução / Twitter@shotyan426

O poderoso tufão Trami deixou pelo menos dois mortos e cerca de 120 feridos em sua passagem pelo Japão, segundo informações da mídia local reportadas pela Agência EFE nesta segunda-feira, que aliviou a tensão afirmando que o fenômeno já estava se afastando do nordeste do país.

O mais recente tufão a atingir o Japão, o de número 24 da atual temporada, tocou terra no oeste do arquipélago por volta das 20h de domingo (8h em Brasília), e começou a castigar a capital do país perto da meia-noite, com chuva e fortes ventos.

Esta manhã, no entanto, Tóquio amanheceu ensolarada e o tufão já estava se afastando para o nordeste do Japão, em direção ao Pacífico, com uma velocidade de 95 km/h, ventos de até 126 km/h e sequências de até 180 km/h.

De acordo com dados apurados pelo canal online da agência local Kyodo, um caminhoneiro morreu na cidade de Tottori por causa de um desmoronamento e um homem se afogou em um rio de Yamanashi, a oeste de Tóquio.

Uma mulher de 60 anos que foi arrastada por um canal de irrigação em Miyazaki, no sudoeste do país, está desaparecida.

O tufão obrigou o cancelamento de mais de mil voos em todo o país, e para esta segunda-feira foram cancelados mais 230 voos, segundo o canal online da emissora pública NHK.

O aeroporto internacional da cidade de Osaka, o terceiro com maior tráfego aéreo no Japão, interrompeu seu serviço no domingo e hoje estava recuperando suas atividades.

A NHK informou que perto de 410 mil casas em Tóquio e regiões próximas ficaram sem fornecimento de energia elétrica por causa de danos à rede de transmissão.

O tufão obrigou a suspensão do tráfego de trens em algumas redes de ferrovia em diferentes pontos do país e dos arredores de Tóquio, e ao longo da manhã desta segunda-feira os serviços afetados estavam recuperando sua normalidade. Fonte: Agência EFE.

Total
0
Shares
Previous Article
Terremotos no Japao Foto StockVault 900x550 min

Terremoto de magnitude 5,0 atinge o norte do Japão

Next Article
Emprego no Japao vagas em autopecas Aichi 03 10 18 min

Emprego no Japão: fábrica em Aichi paga 1.400/h; não precisa saber japonês

Related Posts