Yahoo permite que seus funcionários no Japão tirem licença de até 3 meses

A licença especial, chamada de “sistema sabático”, destina-se a elevar a moral dos funcionários e permitir que revejam suas carreiras.

Do Mundo-Nipo

Yahoo! Japan (Foto: Aflo Images)
Os funcionários do Yahoo! Japan poderão tirar uma licença de dois a três meses e depois retornar aos seus cargos normalmente (Foto: Aflo Images)

O Yahoo do Japão começou nesta sexta-feira (1) a permitir que seus funcionários seniores tirem licença de até três meses.

Segundo a gigante da internet, a licença especial, chamada de “sistema sabático”, destina-se a elevar a moral dos funcionários e permitir que revejam suas carreiras e estilos de trabalho.

A licença especial, no entanto, só vale para funcionários com mais de 10 anos de trabalho no Yohoo! Japan. Considerados funcionários seniores, eles poderão tirar uma licença de dois a três meses e depois retornar aos seus cargos normalmente.

Os funcionários da empresa são autorizados a acumular até 70 dias de férias remuneradas, e agora poderão combiná-las com o sistema de período sabático, entrando em um acordo para que possam ser pagos ao longo dos três meses.

Em abril deste ano, o presidente do Yahoo no Japão, Manabu Miyasaka, prometeu lançar o sistema sabático sob um plano inicial de licença sem vencimento de até 12 meses. Mas a empresa concluiu que um período tão longo de licença seria algo irreal, de acordo com informações de funcionários da empresa.

As informações são da agência Kyodo. Todos os direitos reservados.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares

Deixe uma resposta

Previous Article

Panasonic anuncia lucro recorde de US$ 1,72 bilhão

Next Article

AIEA vai inspecionar usina de Fukushima em novembro

Related Posts