Produção industrial do Japão tem primeira alta em 4 meses

Resultado oferece alívio aos fabricantes japoneses em meio à desaceleração da demanda global diante da guerra comercial entre EUA e China.
Industria japonesa na zona industrial em Shizuoka Asahi 02042018 900x600 min
©Asahi Images

A produção industrial japonesa em setembro subiu 1,4% em relação ao mês anterior, marcando a primeira alta em quatro meses, mostraram dados do governo na quinta-feira (31), oferecendo algum alívio aos fabricantes do país em meio à contínua desaceleração da demanda global.

O resultado positivo mostra uma grande recuperação do setor em relação a agosto, quando o índice despencou 1,2% em agosto.  Além disso, a leitura em setembro superou as previsões medianas do mercado para um crescimento de apenas 0,4%.

Já o índice de produção do Japão com ajuste sazonal nas fábricas e minas ficou em 102,9 contra a base de 100 de 2015, informou o Ministério da Economia, Comércio e Indústria (METI) em um relatório preliminar.

Em relação aos embarques industriais, o índice cresceu 1,3%, para 102,5, enquanto o de estoques caiu 1,6%, para 102,7.

No trimestre de julho a setembro, a produção das fábricas caiu 0,6%, depois de um ganho de 0,6% nos três meses anteriores.

Os fabricantes consultados pelo METI esperam que a produção suba 0,6% em outubro e recue 1,2% em novembro, mostraram os dados.

A produção industrial japonesa, que mede o ritmo das fábricas japonesas, é considerada fundamental para antecipar o desempenho da economia do país, que é altamente dependente do setor manufatureiro.

MN – Mundo-Nipo.com
Fonte: Nikkei Asian Review.

Total
0
Shares
Previous Article
Vendas no varejo no Japao Foto Jiji min

Vendas no varejo do Japão crescem ao maior nível desde 2014

Next Article
Familia japonesa Foto Stockvault Free

Pessoas otimistas têm menos risco de morrer de câncer, diz estudo japonês

Related Posts