Aeroporto de Narita lidera ranking dos melhores aeroportos do mundo

Fatores como acessibilidade, organização intuitiva, lojas, entre outros elementos fundamentais classificaram Narita como um aeroporto de excelência.

Do Mundo-Nipo

O “Narita International Airport”, em Tóquio, lidera o ranking dos “Melhores Aeroportos do Mundo 2013”, de acordo com uma pesquisa elaborada pela eDreams, uma das mais importantes agências de viagens online da Europa.

A eDreams elaborou o ranking com base nas opiniões dos seus clientes durante o ano 2013. Pelo segundo ano consecutivo, os aeroportos asiáticos lideram as preferências.

Neste ranking, os clientes da eDreams elegeram os diferentes aeroportos tendo em conta as categorias de “melhores aeroportos do mundo”, “melhores aeroportos para compras”, “melhores aeroportos para comer” e “aeroportos com melhores salas de espera e espaços lounge”.

Aeroportos Asiáticos lideram as preferências 
O aeroporto de Tóquio, “Narita International Airport” (NRT), alcançou a primeira posição do ranking com 4.62 pontos (numa escala de 1 a 5). Os clientes da eDreams destacaram fatores como a acessibilidade e a organização intuitiva, os espaços de restauração e as lojas do aeroporto de Tóquio como elementos fundamentais para que seja classificado como um aeroporto de excelência.

O “Changi Airport” (SIN), em Cingapura, ficou na segunda posição (com 4.54 pontos), mesma colocação em 2012, e o “Suvarnabhumi Airport” (BKK), em Bangkok, na Tailândia, desceu para a terceira posição (4.53), com apenas um centésimo de diferença em relação ao aeroporto de Cingapura.

Cinco aeroportos europeus entre os 10 melhores do mundo
Relativamente aos aeroportos europeus, o melhor classificado foi o alemão “Hamburg Airport” (HAM) com (4.52 pontos), que obteve grande destaque. Conquistou a segunda posição na categoria de “Melhor aeroporto para comer”, a terceira posição em relação às áreas lounge e salas de espera e a quarta posição na categoria de “Melhor aeroporto para compras”.

Além do aeroporto de Hamburgo, também estão presentes no Top 10 o Stockholm-Arlanda (ARN) de Estocolmo (na 5ª posição,), o Franz Josef Strauß Airport (MUC) de Munique (na 7ª posição), o principal aeroporto dos Países Baixos Amsterdam Schiphol (AMS), na 8ª posição, e o Helsinki-Vantaa Airport (HEL), de Helsínquia, que conquista a 10ª posição dentro da categoria global dos “Melhores Aeroportos do Mundo”.

As informações foram fornecidas pelo Gabinete de Imprensa eDreams. Veja o texto no idioma original do release é a versão oficial autorizada (http://www.edreams.pt/melhores-aeroportos/).

Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Começa ritual que celebra a chegada da primavera no Japão

Next Article

Japão pretende realizar conversações informais com a Coreia do Norte

Related Posts