Nissan anuncia recall de carros vendidos no Japão nos últimos 3 anos

O recall abrange 1,21 milhão de veículos produzidos para o mercado japonês entre 2014 e 2017.
Emblema da Nissan Foto Shutterstock size 900x600 29 12 2015 otimizada
Foto: Shutterstock

A Nissan Motor anunciou um recall para mais de 1,2 milhão de veículos vendidos no Japão nos últimos três anos, após descobrir que inspeções finais dos veículos não foram feitas por técnicos autorizados.

Segunda maior montadora do Japão, a Nissan disse em comunicado nesta segunda-feira (2). que fará o recall de 1,21 milhão de veículos de passageiros produzidos para o mercado doméstico entre outubro de 2014 e setembro de 2017, incluindo a minivan Serena e o hatch compacto Note, que estão entre os mais vendidos da companhia.

Todos os veículos revistos serão submetidos a novas inspeções para verificações finais em funções como raio de direção, capacidade de frenagem e aceleração, com um custo de cerca de 25 bilhões de ienes (222 milhões de dólares).

“Devemos levar em consideração a estrutura e os procedimentos de registro, independentemente de quão ocupados estamos ou quão desfalcados estejamos”, disse o presidente-executivo Hiroto Saikawa a jornalistas. “Pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos nossos clientes”.

O recall é o segundo incidente recente de grande porte envolvendo má conduta de uma montadora japonesa, após aMitsubishi admitir em abril de 2016 que falsificou a economia de combustível para alguns no mercado doméstico.

Da Agência Reuters

Total
0
Shares
Previous Article
Espetaculo Ikigai em Curitiba Foto DIvulgacao

Curitiba recebe espetáculo japonês ‘Ikigai – Unindo Gerações’

Next Article
Gyoza Foto Japanese Cooking 05012021 2

Receita de guioza, incluindo preparo da massa e do molho

Related Posts