Míssil disparado pela Coreia do Norte cai em águas do Japão

É a primeira vez desde novembro de 2017 que um míssil norte-coreano cai na Zona Econômica Exclusiva do Japão.
Missil PAC 3 Foto Wikimedia Commons 900x600 21032016
Foto: Arquivo / Creative Commons

O governo japonês informou que um míssil norte-coreano parece ter caído na Zona Econômica Exclusiva do Japão na manhã de quarta-feira (horário local), noite terça-feira no horário de Brasília.

O secretário-chefe do gabinete e porta-voz do governo japonês, Yoshihide Suga, afirmou que um míssil caiu às 7h27 (horário local), enquanto outro caiu alguns minutos antes, fora da zona japonesa.

Ainda de acordo com o ministro japonês, até o momento não há relatos de impacto em aeronave ou navios na vizinhança.

Se confirmado o disparo, este será o primeiro míssil norte-coreano que aterrissou tão perto do território Japonês desde novembro de 2017.

Na Coreia do Sul

As Forças Armadas da Coreia do Sul afirmaram que os norte-coreanos dispararam ao menos um projétil em sua costa leste, no que parecia ser uma demonstração de suas capacidade militares expandidas, antes de negociações nucleares com os Estados Unidos.

O comando militar sul-coreano ainda não havia confirmado nesta quarta-feira (hora local) qual seria a arma nem a distância percorrida.

O lançamento ocorre após um graduado diplomata norte-coreano afirmar na noite de terça-feira que Coreia do Norte e os Estados Unidos chegaram a um acordo para retomar conversas no nível de grupos de trabalho neste fim de semana.

As negociações estão em um impasse há meses, após o colapso de uma cúpula em fevereiro entre o líder norte-coreano,Kim Jong-un e o presidente americano, Donald Trump, por causa de desavenças sobre um acordo de retirada de sanções americanas tendo como contrapartida o desarmamento da Coreia do Norte.

Com Associated Press.

Total
0
Shares
Previous Article
cerebro

Existem neurônios que apagam a memória, diz estudo japonês

Next Article
Trabalhadores na fabrica da Mitsubishi em Kawazaki Foto Stockvault

Governo japonês quer mais trabalhadores estrangeiros

Related Posts