Toyota fará recall em mais de 185 mil veículos em todo o mundo

O recall será em três modelos da Toyota. A ação preventiva é devido a uma falha no sistema de direção hidráulica.

Do Mundo-Nipo

A Toyota Motor irá realizar o recall de 184.996 veículos em todo o mundo, incluindo o compacto Vitz, conhecido como Yaris. A ação preventiva é devido a uma falha no sistema de direção hidráulica, que pode tornar a direção mais pesada, informou nesta quarta-feira (03) a maior fabricante de automóveis do mundo, de acordo com o jornal Nikkei.

 

Toyota Yaris, ano 2011/2012 (Foto: Divulgação)
Será feito recall em mais de 100 mil compactos Yaris / Vitz (Foto: Divulgação)

 

Será realizado recall em 109.168 compactos Yaris, conhecido no Japão como Vitz, fabricados entre novembro de 2010 e março de 2012, no Japão, América do Norte, Europa, Oriente Médio, América Latina e África.

A fabricante também fará recall em 65.080 Verso-S, conhecido no Japão como compacto Ractis, fabricados entre agosto de 2010 e agosto de 2011, no Japão, Europa, Oriente Médio e em outros países asiáticos.

O recall se estende também a 10.748 compactos Ractis que foram produzidos para Fuji Heavy Industries, que o comercializa como Subaru Trezia.

A Toyota disse em comunicado que o problema pode causar curto-circuito desencadeado ​por gotículas de água formadas em determinados fios no módulo de controle de direção hidráulica. Como resultado, a assistência de direção hidráulica poderia ser suspensa, tornando a direção mais pesada.

Não houve relatos de acidentes ou ferimentos em função do defeito, disse um porta-voz da Toyota.

Nenhum dos modelos mencionados pela Toyota para o recall é vendido no Brasil.

 

Para saber mais sobre Indústria de Automóveis, clique em mundo-nipo.com/negócios/industria-automotiva. Siga também o Mundo-Nipo no Twitter e Facebook.

 


Mundo-Nipo. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita do Mundo-Nipo.com. Para maiores esclarecimentos, leia a Restrição de uso.

Total
0
Shares
Previous Article

Fukushima recebe turbina flutuante geradora de energia eólica

Next Article

Eriko Sato aparece em fotos sensuais pela primeira vez em 10 anos

Related Posts